terça-feira, setembro 03, 2013

RIP Crónicas de um ginásio (pelo menos para já)

Adeus bicicleta. Adeus pilates. Adeus aula de pesos. Adeus à relação de amor/ódio com a máquina dos glúteos. Adeus tapete de yoga. Adeus braços com músculos. Adeus máquina de bíceps que implicava sempre comigo. Adeus sala de musculação que passei mais de 6 meses sem visitar, porque tinha demasiada vergonha de estar no meio de homens. Adeus.



Isto, porque o meu contrato naquele ginásio teve o seu término no sábado passado, dia 31 de Agosto (vou deixar aqui a data, queimar o contrato e fazer crescer uma árvore das suas cinzas... - para verem a tristeza desse dia).
E vocês perguntam: «mas, béu, porque raio não renovas o maldito contrato?!». E eu perdoo-vos a ignorância e faço umas festinhas no cima da vossa cabeça. Não posso renovar, porque em breve vou estudar ali para o distrito ao lado, pelo que teria de começar num novo ginásio. Além disso, como as despesas vão ser enormes neste novo ano lectivo, terei de estudar bem o assunto e ver se me compensará ou não.
Até lá fico com os meus passeios, o jogging matinal e os pesos de 4kg que estão no quarto do meu irmão. É triste, eu sei.



Adeus roupinha linda de deporto que me faz um rabo do caraças. Adeus momentos na passadeira em que ficava a olhar para a carne fresca que tinha chegado. Adeus máquina de braços e olá flexões caseiras. Adeus aulas de 60 minutos a suar que nem um porco. Adeus treinador que também vai embora. Adeus piscina linda que apenas servia para eu ficar a boiar de um lado ao outro, porque estava demasiado cansada para nadar (não era porque não sabia nadar, nada disso!).
E a parte que me custa mais:

Adeus jacuzzi da minha vida. Adeus sauna que me tirava a retenção de líquidos. Adeus banho turco para quando tinha o nariz entupido (ou simplesmente porque sim). E adeus à minha sanidade mental, pois vou deixar de ver caras lindas, corpos lindos, sorrisos lindos, homens sexys a suar e a sorrir. Adeus deuses gregos. Um dia eu volto aí. Não chorem por mim, a sério.

15 comentários:

Starlight disse...

Quem sabe um dia voltes :p

C. disse...

Obrigada pelo incentivo! :)
Olha sabes, quem vai agora começar a ir ao ginásio sou eu, espero que corra tudo bem :P

Luana disse...

Ginásio é sempre bom mas podes fazer as tuas corridinhas matinais, também mostram resultados! (:
R: Mas aquilo já foi à imensos anos...

Daisy D. disse...

ahaha eu já andei num ginásio durante 1 mês e não gostei nada! Aquilo não é para mim xD
R: Que sorte a tua (:

Pipa T disse...

Olá, o sorteio no meu blog termina hoje à noite e o prémio é um colar lindo da Colares & Cia.
Visita e participa: www.shoppingandtelling.blogspot.pt

Amy ☮ disse...

ahahahahahaha xD podes fazer desporto na rua. o meu irmão faz e funciona à mesma :)

r: espero que sim! :/

Constance disse...

Oh, parecias mesmo estar num local brutal! Deves estar numa forma incrível :) Vais ver que ainda te consegues organizar de maneira a continuares fazer exercício no ginásio * beijinho!

Audrey Deal disse...

Um dia voltas querida, não te despeças diz só até já roupinha linda ahaha

R: Eu gostei do Pain and Gain, até porque amo os actores!

A disse...

Fiquei com vontade de ir para um ginásio :(

Raquel Painço disse...

Adorei a maneira como escreves. XD Eu por acaso também deixei o meu ginásio há pouco tempo. Mas continuo a fazer exercício em casa :p

Blackbird disse...

Adorei a maneira como retrataste essa situação, de uma forma bem engraçada! ahaha
Podes sempre continuar a fazer exercicio em casa e na rua! Há imensas opções sem ser preciso pagar as mensalidades de um ginásio :)

Minimi disse...

Podes fazer, facilmente,e exercício em casa. Quando deixei o ginásio devido à falta de tempo e ao aumento da mensalidade comecei a pesquisar no youtube e encontrei canais super interessantes com aulas de cardio, pilates... É uma questão de procurares. Também existem sites ligados aos canais de youtube em que até fornecem um horário de treino em que tens vários exercícios diferentes para cada dia da semana. Comigo funciona.

Dummy disse...

se tiveres disciplina suficiente para fazer exercicio físico em casa nao precisas de ginásio. Desde que fui para a faculdade que pensei que já era fonte de despesa suficiente para os meus pais e, já que tinha uns bons ténis de corrida, já que até tinha uma bicicleta estática, já que até tinha uns halteres e já que até há montes de vídeos no youtube de exercicio que nunca mais meti os pés no ginásio. A única coisa que comprei extra foi um monitor cardíaco para controlar sempre o esforço que estou a fazer. Mas de resto, no youtube encontras aulas de yoga, pilates, aerobica, hip hop, tudo e mais alguma coisa. Volta para o ginasio quando já fores financeiramente independente e ganhares para essas despesas, é o melhor ;)

Sue disse...

Epahh tens que partilhar aqui com o publico feminino em que ginásio é que andavas, pois pela descrição era bem frequentado :P

Ju. disse...

Ahahahah, o quanto eu me ri com este post! Eu não faço exercício físico nenhum, se calhar devia começar a pensar nisso. Se formos as duas para «o distrito vizinho», leva-me a correr contigo! xD
Beijinho*