quarta-feira, setembro 25, 2013

Crónicas da vida militar da faculdade I



Depois de uma semana e meia de universidade (sou mesmo fresquinha por estes lados!), só hoje é que consegui parar, respirar e vir aqui escrever. Isto por aqui não anda bonito, não senhor!
Para terem uma noção, tenho-me apresentado todos os dias no quartel às 8h da manhã (excepto à sexta e nos dias em que saímos na noite anterior até mais tarde). E não, não estou a viver a verdadeira vida militar (nem ando lá perto!) - refiro-me, pois, às praxes académicas.

Todos os santos dias tenho de sair do conforto da minha caminha - que passou de king size para kid size! O que foi difícil de habituar, acreditem x) - e dirigir-me à minha faculdade para começar logo de manhã a encher. Não, não é assim tão mal, e acreditem, faço porque quero! Não tenho nome de praxe, tento passar despercebida no meio de tantas caloiras (e poucos caloiros) e, aparte das flexões e do exercícios físico todo que temos de fazer no meu curso, aprender as «musiquinhas» do curso, interagir com todos os coleguinhas e ter uma impressão menos boa dos doutores, faz tudo parte da vida académica e eu aconselho vivamente a experimentarem e aprenderem a tolerar a praxe (:

O mais difícil? Viver longe (vá lá, relativamente longe no meu caso) da nossa família, dos nossos amigos e da nossa casinha! Essa sim é a parte mais difícil. Mas, visto que o «espaço para acalmar e respirar fundo» de hoje era escasso, infelizmente vou ter de deixar essa parte para outro post, pois segue-se uma noite cheia de praxe pelas ruas do Porto e, no final, uma festa que vem mesmo a calhar!

Desejem-me sorte (:

9 comentários:

Briana disse...

boa sorte :)

Olivia disse...

A praxe nunca me interessou, não sou nada do tipo de acatar ordens, mas para quem gosta obviamente é uma boa forma de conhecer colegas.
Não existem muitos cursos cá no Porto com uma disparidade grande entre homens e mulheres! Espero que estejas a gostar da experiência. (:

Insanely It disse...

Boa sorte!! E disfruta dos bons momentos que quando deres conta já estás a terminar o curso! ahhahah

Jô. disse...

Que bom, béu! Também estou a viver a praxe este ano pela primeira vez e sinto o mesmo que tu! É dura, mas vale bem a pena! Não podemos é desistir ao mínimo obstáculo.
Chiclete de mentol*

Carolina. disse...

Queremos mais novidades :)

Carolina. disse...

Queremos mais novidades :)

Cisne disse...

Hey... Por motivos de privacidade tive de alterar o link do meu blog. Fica aqui o novo: devaneiosdabailarina.blogspot.com ;)

Cisne

Cisne disse...

Oi. Mudei o endereço do blog "The Swan Lake". Fica o novo, caso continues interessada em seguir. Obrigada pelas visitas ;)

http://devaneiosdabailarina.blogspot.pt/

Daniela Castro disse...

boa sorte eheh :)

sigo-te*