sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Flashbacks





Estávamos sentadas à lareira.
M.: Às vezes, penso no que quero fazer, olho à minha volta e vejo que toda a gente tem planos e eu não, e acabo por ficar em baixo... Preferia mil vezes pegar em tudo, trabalhar como empregada de mesa, em Nova Iorque ou em Londres, e ser feliz. És feliz, béu?


Não sabia o que responder a esta questão, sinceramente. Comecei a pensar no meu ano transacto, e todos os momentos - bons e maus - que passei nestes dois últimos anos vieram à minha cabeça com uma velocidade estonteante.
A verdade é que, há um ano atrás, teria sido bem capaz de tirar a vida a mim própria se os meus pais não tivessem estado atentos e me tivessem pagado consultas numa hipnoterapeuta/psicóloga.
No entanto, aprendi a pensar de outro modo, e apesar de não ter uma vida perfeita, todos os dias sorrio. Tenho as melhores pessoas do mundo do meu lado e, agora, sei disso.


béu: Sim. Sou feliz.

O pior? O pior foi ouvir, da nossa melhor amiga, isto:

M.: Eu não. Eu não sou feliz.

24 comentários:

Ballet Shoes disse...

Acredito que tenha sido triste ouvir isso da tua amiga. Talvez ela esteja com problemas e tu a possas ajudar :) e espero que ja estejas melhor do que te aconteceu :D eu também ja estive numa face que tentei tirar a vida a mim própria :(
Bisous

Inês disse...

Dá-lhe força e tenta perceber o que se passa com ela. Ela precisa de vocês, mais do que nunca, talvez.

Pipo Santos disse...

Eu realmente, as vezes também paro para pensar, o que será o meu futuro, isto é, tenho planos, mas será que conseguirei realiza-los, veremos! *
E força para as duas! *

Ju. disse...

Ela precisa mesmo de ti... Mas tu, melhor do que eu até, sabes que sim... Já estiveste numa situação semelhante, também já houve uma altura em que se calhar não eras feliz (ou não sabias ver essa felicidade) e tiveste alguém ao teu lado que te ajudou e te deu motivos para viver. Tens de ajudá-la, fala com os seus pais, tenta perceber o que se passa...
Anyway, apesar deste post me ter deixado com o coração apertadinho, fico feliz por seres feliz!*
Beijinho*

Lani disse...

Assim como tu ultrapassaste os teus problemas ela também pode fazer o mesmo. Para isso é só lhe dares muita força ;) *

Claire disse...

A sério?? ;o
Então tu és de perto :p

Claire disse...

Relativamente perto estive em braga na terça feira. Moro em Penafiel fica a menos de uma hora de braga!
Se nao entrar na universidade do Porto devo ir para a do Minho!

Claire disse...

Queres entrar em que??

Carolina disse...

Tenta mostrar-lhe que para ser feliz não é preciso uma vida perfeita :)
Eu sou muito feliz! :)

Vicky disse...

Essa fase que atravessaste foi demasiado grave, nunca te deixes abater assim, a vida tem muito mais para te dar do que aquilo que muitas vezes pensamos! força miúda!

Audrey Deal disse...

Oh querida, dá-lhe a força que essas pessoas te deram, apoia-a :)

♥ Xana disse...

Ela precisa de muita força e tu és a pessoa ideal para a ajudar!

MoonLight disse...

ser feliz é a única maneira de conseguirmos encarar o futuro incerto que temos pela frente. always look at the bright side of life =)

Adriana Santos disse...

Amei u teu blog :$
Sigo :)

Joanna disse...

Eu percebo o que a tua melhor amiga está a passar... No entanto, é sempre difícil ver quem amamos infeliz*

Patrícia Braga disse...

eu tb, fica-lhe tao bem! :)

May disse...

wow :s deve ter sido tão mau ter ouvido isso, no entanto tambem tens de pensar em ti :S quero-te feliz sim béu? (:

West East disse...

Deve ter sido muito mau ouvir isso da nossa melhor amiga, nem consigo imaginar como te sentiste ao ouvir isso, pelo menos eu não sabia como reagir :|

Eu também sou como tu, não tenho a vida perfeita, nem a que um dia sonhei ter, mas consigo sorrir e ver coisas positivas nas pequenas coisas e até nas coisas más... há um ano atrás estava super em baixo, em depressão ou assim e apesar de agora já não me dar com a pessoa que ajudou a sair da fossa onde estava, apesar dessa pessoa já me ter feito muito mal também, acho que foi óptimo a ter conhecido :)
beijinhos*

L. disse...

:/ eu se me puser a pensar nisso sou bem capaz de achar que não tenho motivos para ser feliz... felizmente sou sempre positiva, dou valor a pequenas coisas, pequenos gestos e diariamente sinto-me feliz. Faltam algumas coisas, mas hão-de chegar :)

(Maria) Inês disse...

Tenta provar-lhe o contrário querida, força!

Melany disse...

R: Não passaste o Dia V sozinha, a família e amigos normalmente têm muitoooo mais amor para dar e receber que um namorado (:
Tirei a frase da novela, depois ''daquela'' noite vi a novela e foi tipo tauu.
Obrigada por comentares (:

Joana* disse...

A felicidade é um tesouro, e para um tesouro, precisamos de um mapa, e para encontrar o tesouro, precisamos de uma grande caminhada, paciência e esperança.
A tua melhor amiga pode estar a passos de encontrar a sua felicidade, tenta animá-la :)

Manganet disse...

Se ele quer ir para nova Iorque ou Londres trabalhar, ela que vá, se é isso que a faz feliz é super simples de resolver :)

Amy disse...

ela não é feliz mas também não é infeliz. ela tem montes de coisas boas à volta e é isso que tens de lhe mostrar! :) quanto ao "tirares a vida a ti própria", eu também já passei por isso mas dei a volta por cima, sozinha (todos reparavam no que eu tinha mas pensavam "é só uma fase, amanhã já está boa") e consegui - não me sinto bem no meio da sociedade, sinto que nasci no mundo errado e vou muitas vezes a baixo por causa disso. quando te sentires assim, lembra-te que és forte e tens de mudar o mundo! se precisares de alguma coisa, estou aqui! :)
r: também ninguém sabe do teu blog?