segunda-feira, janeiro 07, 2013

Um post feminino - para (não) variar



O que é que vocês fazem ao cabelo quando vão dormir?
Quando era pequenina, a minha mãe fazia-me uma trança larga todas as noites para eu dormir; já eu continuei o ritual. Há uns anos atrás, um cabeleireiro até me disse que dormir com uma trança era o mais saudável para o cabelo, visto que evitava danos e estragos. 
No entanto, não-sei-quem disse-me que dormir com uma espécie de puxo, não apertado, no cimo da cabeça, além de fazer o mesmo efeito, também dava mais volume. Alguma entendida na matéria por aí?


20 comentários:

Aninhas disse...

Eu sempre dormi com o cabelo solto :)

Neuza Mariano disse...

olá meu doce,

a mim faz-me confusão dormir com ele solto.
faço um genero de um coque bem solto no alto da cabeça.

prendo-o com uma mola de dentes largos.

Como está penteado, de manhã não me dá trabalho.

espero ter ajudado :)

Neuza Mariano disse...

querida :)
cmg resulta.
uma trança larguinha não me parece fazer mal

Minimi disse...

Eu gosto de dormir com a tal espécie de puxo, não apertado, no cimo da cabeça. Dá um pouco mais de volume ao meu cabelo.

Anita Costa disse...

Não sei nada disso..
Alias, tenho um cabelo muito fino..

Quando era pequena dormia com o cabelo solto..
Durmo com o cabelo apanhado hà cerca de dois anos e meio! Não sei se tem a ver mas, desde que fiz madeixas, de manha o meu cabelo tem mais volume por estar preso. Mas não sei..

Catarina disse...

não sei querida. eu costumo dormir com um rabo de cavalo normal porque se dormir com puxo os caracóis do meu cabelo ficam feios x)

Margarida ♥ disse...

Eu durmo com ele solto, nunca ouvi tal coisa :)

Andrea Brito disse...

Eu durmo com o cabelo solto :)

Cisne disse...

Disso não sei, mas se souberes de algum penteado lindo e maravilhoso para cabelos curtos (pelo ombro) para dançar (que é como quem diz que não se desfaça ao primeiro slide ou fall) sou toda ouvidos! ;D

Cisne.

• w disse...

Eu sempre ouvi dizer, que dormir com o cabelo presso faz mal, ele não respira :S

miii disse...

Eu durmo com o cabelo solto!

Quinn disse...

Eu durmo com cabelo solto...

Mel Pereira disse...

Um coque no alto da cabeça. Não consigo dormir com o cabelo solto, faz-me impressão acordar com o cabelo na cara. :) Se a trança desse ondulação ao meu cabelo começava a dormir de trança todas as noites.

Lani disse...

Eu costumo dormir com o cabelo solto :) *

Joana disse...

Hum, não sei bem...
Eu tenho um cabelo longo, com imenso volume. De manhã, ou lavo e seco para ir para a escola, ou então ato-o, caso contrário não conseguiria fazer nada com ele.
Tanto durmo com ele solto como atado, mas talvez funcione isso que disseste.

http://girl-do-it-better.blogspot.pt/

Lizzie disse...

Eu durmo com o cabelo solto, mas longe da cara.
Dormir com o cabelo perto da cara faz ganhar borbulhas, segundo me disseram :)

West East disse...

eu durmo com uma trança ou duas no cabelo, não "parte" e acorda penteado e com algumas ondinhas, pelo que gosto do efeito xD

Manganet disse...

Eu sempre tive montes de volume no cabelo e, como não gosto nada, durmo com o cabelo solto para "baixar" o volume :)

Inês disse...

Eu durmo com ele solto! Mas já ouvi essa 'teoria' de ser mais 'saudável' com ele atado ou com trança..

Anne disse...

eu durmo sempre com o cabelo solto para ele "baixar" porque não gosto dele com volume... :)