sábado, janeiro 19, 2013

Simplesmente, parem.




Foram dezenas as raparigas que, eu própria, já vi chorar, passar fome, ou (simplesmente) apenas ligar e apoquentarem-se com comentários destes, quer por parte de outras raparigas, quer por parte de rapazes.
Por isso é que faço este apelo: parem. 
Porque não somos todos iguais, uns são mais sensíveis do que outros, e lidamos todos com determinadas situações de formas diferentes, daí que, por muito magra que uma rapariga seja, nunca, mas nunca lhe chamem de gorda (ou mesmo o inverso), mesmo inocentemente ou numa brincadeira de amigos, porque ninguém sabe o historial dessa pessoa.

Infelizmente, já tentei acalmar, dizendo «não! Tu és perfeita» a muitas destas raparigas, e não é tarefa fácil, nada fácil, a sério. Até a mim, numa brincadeira de crianças, quando um rapaz me pediu para me desviar e eu não o fiz, ele tenha dito «não sejas gorda», e eu, com apenas doze anos, acreditei.

Não acham que já chega de tentar impingir seja o que for nesta sociedade?

11 comentários:

db disse...

Visita este meu blog de bijuteria: http://candyyyshoppp.blogspot.pt/ e faz algumas comprinhas (: Obrigado!

Lani disse...

Tens razão!
Bom fim de semana béu! *

Rosemary P disse...

Também acho :)

Cisne disse...

(ainda acerca do cabelo): Não conhecia, já conheço! lol ainda bem que não tens nenhum trauma, para mim é sempre um trauma lol

Cisne.

Carolina disse...

É verdade mas só depende de nós deixarmo-nos influenciar pela sociedade. A verdade é que a minha auto estima não é - e nunca foi - muito elevada mas se há coisas que quero mudar em mim é para me sentir realmente bem com o meu corpo e não para os outros gostarem de ver até porque quem eu preciso que goste, já gosta e sempre gostou :)

Amante Japonesa disse...

eu concordo contigo...

Catarina disse...

eu concordo, mesmo.

West East disse...

concordo contigo...

miii disse...

É sim. Se nós o fizéssemos, seria tudo bem melhor...

Beijinho*

Anne disse...

não sei o que te dizer, isto é tão verdade! :(

Carocha disse...

verdade, elogia-a ela esquece logo a seguir diz lhe que ta gorda nunca mais esquece.
gostei do cantinho espero que gostes do meu e visites.