quarta-feira, dezembro 19, 2012

Tem de ser tudo pensado com minúcia.



A minha viagem de finalistas será em Março, e tem tudo para ser perfeita, (e não um festival de bêbedos e cabeças no ar que não sabem o querem da vida).
Já li que muitas bloggers estão com problemas com os pais, devido ao receio do que poderá acontecer em terras longínquas (a verdade é que é compreensível, pois são inúmeras as histórias de viagens de finalistas de 12º ano que acabam em tragédia).
Contudo, o meu problema não reside nos meus pais; eles querem que eu tenha uma viagem de finalistas. A única questão é o facto de o meu grupo de amigos mais chegado não ir, e a verdade é que uma viagem de finalistas sem amigos à nossa beira não é, de todo, uma viagem de finalistas.
Eu consigo fazer com que dois ou três dos meus amigos vá, e até aqui tudo bem, se não fosse o facto de que eles são rapazes e eu preciso de uma rapariga que partilhe o quarto comigo (e que fará com que os meus pais não fiquem preocupados em demasia...).

A viagem será ali em terras espanholas e tenho até meados de Janeiro para dar uma resposta definitiva. Gostava muito de poder ir, porém é complicado quando estamos dependentes de outras pessoas para tomarmos a nossa própria decisão.


Além disso, ele também vai e, por essa razão, estou cheia de medo que seja eu a acabar magoada - que é, provavelmente, o que vai acontecer.
Afinal, ainda não controlo os níveis de testosterona de adolescentes quando estão longe de casa.

16 comentários:

Carolina disse...

Eu quero muito ir à minha :)

Catarina disse...

eu quero muito ir, mas não sei se vou conseguir. afinal, não consigo pagar eu, e não quero dar mais essa despesa aos meus pais, o próximo ano vai ser complicado!
beijocas*

sanddi disse...

pois, compreendo a tua situação, já deixei de fazer muitas coisas com o mesmo problema, sem os amigos não é a mesma coisa... espero que consigas arranjar alguém :)

Mel Pereira disse...

Tanto eu como a minha irmã fomos à nossa viagem de finalistas, eu fui para Lloret, na minha altura penso que não havia mais nenhum destino e ela foi o ano passado para Calpe e adorou, mesmo já estando na universidade está a pensar regressar este ano com os amigos. É natural os pais sentirem receio, é uma semana de muita loucura, de muitos excessos, mas não tem de acontecer nada necessariamente mau se tivermos juízo! :) Quanto a teres medo que ele te magoe, não penses nisso, quando se gosta a sério respeita-se e não se magoa, seja em Portugal, na Espanha ou em qualquer lugar! :)

Filipa disse...

Pois se os teus amigos mais próximos nao vão....vai ser uma decisão difícil de tomares...

Http://Styleloveandsushi.blogspot.com

Blackbird disse...

No meu ano só fui com duas amigas do meu grupo de amigos mais chegados. No inicio estava com receio mas não me arrependi pois acabei por me dar melhor com outras pessoas. Vai, vais ver que vai valer a pena :)

Lani disse...

Ainda consegues convencer alguma das tuas amigas a ir e vais ver que te divertes ;) *

Minimi disse...

Espero que consigas convencer alguma rapariga a ir :)

miii disse...

Eu preciso mesmo de convencer os meus pais... Espero que tenhas a sorte de ir! E, sou-te sincera, a minha maior motivação para ir é ele. Esse último parágrafo podia bem ser meu!

Cerejinha Mei@ Amarga disse...

Quando foi a minha não fui com os amigos chegados e correu muito mal mas na altura era muito timida e não falava com qualquer pessoa. Mas acho que não deves deixar é uma experiência para sempre :) beijinhos

Cristina S. disse...

Tenta conhecer melhor as raparigas que vão e que ainda não conheces ;)

Margarida ♥ disse...

Estou como tu... O problema não são os meus pais, mas sim não ter ninguém que vá comigo :(

Anne disse...

tens de convencer uma amiga a ir. :) mas se nenhuma for, acho que devias aproveitar e ir na mesma - viagem de finalistas fica marcada para o resto da vida.

May disse...

espero que as tuas amigas alinhem e que consigas ir :)

Leonora disse...

Espero que consigas convencer alguma rapariga a ir. Pois, quando estamos dependentes de outras pessoas fica sempre mais dificil a decisão.

Petite blonde disse...

Eu não cheguei a ir à minha porque ninguém dos meus amigos mais próximos foi...
Um beijo.