sexta-feira, dezembro 14, 2012

A minha relação com a turma.




Graças a uma mera situação sem importância nenhuma com um professor no início deste ano, a minha turma começou a tratar-me por secretária.
É certo que, no geral, sou sempre eu a primeira a saber das coisas, ou responsável por trazer isto ou aquilo. No entanto, minha gente, a secretária  não é, de todo, bruxa.

Então, dou por mim a ouvir determinadas conversas como estas:
(pessoa Y a olhar para um cartaz de uma viagem qualquer) - Mas o que raio significa isto?
- Ah, espera, está ali a béu. Secretária, chega aqui!!

Ou saídas como esta:
- Caramba, mas és a secretária! Não devias saber isto?!

(eu) - Sim, e porque é que me estás a dizer isso?
(pessoa X, completamente abismada) - Então, mas és a secretária!

(conversa com o rapaz W sobre o jantar do seu próprio aniversário)- Mas tratas tu disso e depois falas comigo. É que eu não conheço nenhum restaurante cá no centro.
- (eu com cara de poker face).
- Tens que zelar pelos interesses dos teus colegas! Caso contrário, não eras a secretária!

Ou outras coisas totalmente disparatadas, que eu prefiro, simplesmente, não reter.


A sorte deles é que, depois de tanto tempo, já me habituei e até acho piada.

8 comentários:

miii disse...

Secretária? Ahahah, que engraçado!

Lani disse...

É engraçado, mas cansa também xD

mary disse...

deixa lá... eu às vezes, também pareço isso. costumo fazer resumos de todas as disciplinas, então, já estou habituada a enviar sempre por email para algumas pessoas. é que eles às vezes é logo "mariana, ainda não recebi nada no meu email" ou "já mandaste??" ou então folhas de teste, ou favores... é bom saber que as pessoas contam connosco, mas às vezes cansa e parece que as pessoas se esquecem de que nós não somos BEM a secretária/mãe deles!

Quinn disse...

Eu sou delegada, mas também me acontece isso. Eu até acho piada às vezes. Outras só me apetece manda-los passear xp

Andreia Sofia disse...

ahahahah não ligues querida, devem ter inveja!

margarida ♥ disse...

Ahah deve ser engraçado mas acho que ficava um bocadinho farta :)

Joana* disse...

Ahahah, ouvir isso todo o santo dia deve fartar...

Eli disse...

Eu dizia-lhes a secretária, dizia! :)