terça-feira, outubro 23, 2012

O meu pai e eu

Eu e o meu pai sempre tivemos uma relação bastante boa. Não me lembro de um único momento em que tenhamos discutido, talvez porque temos personalidades muito parecidas; somos pacatos, de poucas palavras e não muito dados a controvérsias!
Contudo, sempre tive uma relação mais de proximidade com a minha mãe. Lembro-me de, quando era pequena, o meu pai estar mais vezes ausente, daí que tenha desenvolvido uma relação diferente com ela. Porém, sempre que ele chegava a casa era a «hora das cócegas» ou a «hora dos mimos» ou como lhe quiserem chamar. E eu adorava.



Houve um, apenas um problema que se coloca entre nós. O tabaco. O meu pai fuma, já deixou e já voltou. Não consegue parar e eu adoro-o demasiado para o ver destruir a sua saúde, daí que, sempre que ele pega no cigarrinho ou chega a casa a tresandar, eu reclamo com ele. Já é mais forte do que eu, e há anos que faço o mesmo! Ele ignora, penso eu

Estarei a ser excessivamente enfadonha?

11 comentários:

Morning Sun disse...

É muito difícil deixar esse vício, é preciso haver uma grande motivação interior!
Um beijo.

Aninhas disse...

Eu acho que fazes bem em insistir que ele pare de fumar. É algo muito prejudicial. Só estás a ser uma boa filha :)

Ana Garcês disse...

Não és enfadonha de jeito nenhum! E felizmente o meu pai não tem esse vício, mas o meu namorado tem e eu penso como tu e chateio-o muito.

R.: Epá, é terrível!

Jéssica Pires disse...

Pois exactamente. Mas estou sempre com aquela preocupação

Mags disse...

tenho o mesmo problema com o meu pai, ele ja chegou a ser internado no hospital e tudo...
aserio, nunca seras excessivamente enfadonha.

Joana disse...

Não és nada querida!!

lu de lúcia disse...

Acho que eles ficam mesmo bem um com o outro!

Sofia Duarte disse...

Ah, eu não! Eu sei bem para o que vou, mas ainda assim estou descontraída. O nervosismo só serve para correr tudo mal! :)

miii disse...

Eu faria o mesmo que tu! Mas acredito que seja difícil para ele... Muito difícil....

Nix disse...

Acho que fazes bem em reclamar com ele (:

O Sexo e a Idade disse...

Não; tens toda a razão. Eu fumo e o meu filho faz-me o mesmo que tu ao teu pai.
Eu prometo vez após vez que vou deixar porque ele tem razão, mas continuo a adiar...