terça-feira, setembro 18, 2012

Diaries




Ontem encontrei, por entre livros e cadernos, um dos meus diários; um diário que mantive durante dois singelos anos, calculo eu que andava pelo meu oitavo/ nono ano.
Li-o todo, do início ao fim e, sendo que inicialmente não consegui deixar de rir com a minha caligrafia ou com as palavras que utilizava - cheguei mesmo a sentir embaraço -, no final, a história foi outra. No final já estava mais crescida e os termos utilizados foram outros; aí apercebi-me que foi um erro ter sentido embaraço ao ler o início daquele diário, afinal transpus para lá os meus sentimentos - que não me lembro de os ter tido -  e histórias já esquecidas. Como é possível uma mesma pessoa mudar tanto com o simples passar do tempo, de meses até, de anos. Como é possível recordar-me, enfim, e alegrar-me por tudo aquilo, todas aquelas histórias terem acontecido - exactamente como escrevi lá no diário - e, agora, sentir-me um ser humano tão diferente do que fui outrora?

E vocês? Também mantiveram diários?

8 comentários:

Carolina disse...

Nunca tive diários mas noto a minha evolução no blogue :)

Joana disse...

eu noto isso em relação ao meu blog, a maneira como escrevia e encarava as coisas há dois anos nada tem a ver com como o faço agora, é bom, somos nós a crescer :)

Lani disse...

Como te percebo! Tamnbém tenho um diário que escrevi há quatro anos atrás e quando voltei a lê-lo não queria acreditar em algumas coisas que tinha escrtito! Umas com bastante piada até! Mas é bom saber que muita coisa mudou desde então. beijinho *

Nix disse...

Nunca tive, mas gostava de ter tido, só para, como tu, poder ler tudinho e lembrar-me de quem era (:

filipa disse...

Tive um que mantive durante algum tempo e é mesmo engraçado voltar a recordar todos aqueles momentos e sentimentos. Acima de tudo a melhor parte é notarmos que houve uma grande evolução nossa enquanto pessoas.

Filipa Santos disse...

Obrigada :) Diários? claro que sim e fico parva com o que dizia lool.. farto-me de rir sempre que vejo. Mas ao mesmo tempo vem a saudade.beijinho

http://ourmelodyblog.blogspot.pt/

Pi Maria disse...

Sim cheguei a ter diários :) Antigamente adorava aquilo, tenho uma boa resma deles ^^ Claro que já foi há muito tempo, quando tinha para aí 13 anos.

É sempre engraçado quando leio o que escrevi, era cada coisa, já nem me reconheço :)

Beijo ^^

miii disse...

Mantive e mantenho, se bem que já não escrevo tanto. A culpa é do blogue! (: