sábado, agosto 25, 2012

Da auto-estima




Ontem à noite tive um jantar de aniversário. Nunca me senti tão só.
Não era, de todo, a única solteira lá, contudo aperceber-me de que ainda estou sozinha foi honestamente triste para mim.

E depois, imaginativa como sou, dou por mim a vaguear mentalmente e a pensar «será que estou mais gorda? É por isso que ninguém me convida?», «É a minha cara? Estou diferente...? Ou será que o penteado não me fica bem?».
E lá vai a auto-estima estrada abaixo.

12 comentários:

Teresa disse...

Ai, tu és igual a mim! Eu penso o mesmo e sinto o mesmo! O quanto sofremos à conta desta "imaginação" fértil...

Ju disse...

Então, menina béu? Nada de pensamentos desses. O problema não é teu. Um dia vais ter companhia e aí vais perceber que a espera valeu a pena, sim? Beijooo (:

Quinn disse...

É, basicamente, o que me acontece sempre que saio --'

Cristiana Martins disse...

Isso também me acontece! Não és a única! Às vezes parece que tenho uma doença contagiosa ou assim! :s
Talvez um dia as coisas melhorem para todas!

Nix disse...

Ó béu, não penses nessas coisas!! Olha, eu estou solteira e não o considero o fim do mundo. Aposto que és uma rapariga bastante gira e só tens que ter mais confiança em ti! (:

Carolina disse...

Tens de ser mais confiante :)

lu de lúcia disse...

sim, muito difícil :s

R. disse...

Cada coisa tem seu tempo :) Acredito que algo maravilhoso ainda te vai acontecer :)

Leonora disse...

Eu também sou solteira, e por muito que me digam (muitas das vezes tento melhorar, porque ninguém é perfeito e não consigo mudar muitas das vezes),é seguir em frente e gostar de nós próprias porque se nós não gostarmos ninguém o irá fazer por nós.

Ana disse...

Claro que o problema não é teu, tens de ganhar mais confiança, hás-de encontrar alguém quando menos esperares :)

Wendy disse...

Calma querida Béu. Nós todas sofremos pressões, passamos por fases menos boas. Há dias assim! Em que nos achamos feias, em que não nos suportamos...mas são apenas maus dias, não fazem de ti solitária nem menos apetecível que as outras. Acima de tudo não te deixes influenciar por esses momentos negativos para que não te amargues. A nossa beleza está na nossa confiança e na nossa alegria :)

belle du jour disse...

Béu, não sei que idade tens mas não penses assim. Há alturas para tudo na vida e aquela fracção de segundo em que cruzamos os olhos com aquela pessoa, acontece quando menos esperamos. Continua a cuidar de ti para estares esplendorosa quando o encontrares. Cuida por fora e por dentro! Um beijinho grande