quarta-feira, junho 20, 2012

Planos para o futuro






O exame de BioGeo vai-me descer a média. Dormi mal e acordei cheia de dores de cabeça. Ontem nem fui capaz de vir aqui e escrever isso (achava que ainda estava a sonhar, provavelmente). Já chorei, já fiquei desiludida comigo própria e, agora, estou apenas revoltada, frustrada.
Vou à segunda fase. (Estou a dizer isto para mim própria desde hoje de manhã para ver se me convenço). Tenho conhecimento de muitas pessoas que tiraram baixas notas na primeira fase e, na segunda, conseguiram o 18 - que tanto me esforcei para ter, no mínimo. A questão é que não sei se estarei inserida na percentagem de alunos que consegue isso. Por essa mesma razão é que estou a tentar convencer-me de que sim, vou à segunda fase, sim, vou concentrar-me melhor, sim, vou tirar no mínimo 17,5! Afinal, enquanto existirem oportunidades, vou fazer de tudo para não desistir dos meus sonhos.
Também já me mentalizei que, se não entrar no curso que eu quero (o único curso em que me vejo no futuro, muito sinceramente) aqui em Braga, vou para Coimbra, onde a média é poucas décimas mais baixa.

Agora, tenho de me concentrar no exame de Física e Química. O facto de não me ter corrido tão bem este último exame pôs-me lânguida, e não, não me serve de incentivo para estudar ainda mais para o próximo! Pelo contrário, vou-me abaixo quando isto acontece. Contudo, eu sei que tenho de fazer isto, tenho de estudar e vai correr tudo bem desta vez. 
É não é?

11 comentários:

Manganet disse...

Vai correr tudo bem, boa sorte para o de físico-química! :D

Ju disse...

Somos duas! :D Já agora, o que queres seguir?

Ju disse...

Igual! :o Já agora, qual é a tua média?

Ju disse...

A mim vai baixar, de certeza. Mas eu se calhar tento subir para o ano a nota de exame e fico com o dezoito..

Ju disse...

Eu também não tiro mais, acredita... Mas penso que para o ano também dá para subir... E pelo menos é em primeira fase... Mas tenho de me informar melhor na secretaria.
A minha média de 11º era 18,9... Mas o que conta é a de 10º/11º, que por acaso também era 18,9... Se deixarem de contar Educação Física, maior fica! Mas agora baixo com este exame...

Ju disse...

Calma, querida! Qual é a tua média conjunta?

Ju disse...

Foi uma designação que inventei agora mesmo para atribuir à média dos dois anos! XD É assim, por exemplo, tenho 18 a Biologia e Geologia do ano passado e tive 19 este ano. Fazendo a média fico com 19. É essa a nota final. Fazes isso para cada disciplina e depois fazes a média dessas notas!

Ju disse...

A que o dizes.. É bom (:

Carolina disse...

Não sabia que eras de Braga! E suponho que queiras medicina, como a maioria (:

M. disse...

Vais conseguir a nota que pretendes a BG e boa sorte com FQ :)

(Sigo *)

Francisca disse...

É sim! Confia em ti, e não vás nervosa, é logo meio caminho ;)