terça-feira, maio 29, 2012

Das coisas da vida: amanhã é o teste



Amanhã é o teste.
Se eu estou preparada? Nem eu própria sei; sinto-me pronta, estudei como sempre estudei; esforcei-me como sempre me esforcei para compreender o raio da matéria. E a verdade é mesmo essa: consegui compreendê-la.

O que é ainda mais verdadeiro é que já não é a primeira vez que me engano a mim própria, pensando que poderia receber uma nota quando, no entanto, recebo outra. Não faz qualquer sentido (eu sei). Sempre tive os resultados que pretendia; este ano - por razões evidentes - fui abaixo.
A psicóloga chama-lhe ansiedade pré-formativa. Eu chamo-lhe tolices. Tolices essas tão bem infiltradas na minha cabeça que tirá-las é um sacrilégio.

Amanhã é o teste.
E eu só espero não me deparar com nenhuma desilusão.

4 comentários:

Inês disse...

não querida, vais ver que vai correr bem. depois diz-me qualquer coisa, boa sorte. se precisares de falar, eu estou aqui. sigo-te.

Bárbara disse...

tens de respirar, ter calma, e tudo correrá bem :) já agora, é teste de que?

Carolina disse...

Espero que tenha corrido bem! :)

Inês disse...

pois, sonho tantas vezes com isso! eu com ele... oh meu Deus.
ainda bem que correu bem, fico feliz.